Você sabia que na Tcotton existem tecidos com proteção antiviral?
Desde os primórdios, a roupa apresenta-se como um escudo para a preservação e proteção humana. Seja para aquecer o corpo do frio, sinalizar os estágios de vida e caracterizar crenças de grupos sociais. Ela é uma ferramenta importante na construção da identidade cultural e social de cada indivíduo.
Desde antes da pandemia, o Studio Tcotton já estava com um olhar atento para as tecnologias do mundo têxtil. Mas foi com a necessidade do momento presente que aceleramos os processos e trouxemos em parceria com a Dalila Têxtil a tecnologia antiviral para dentro da Tcotton.

Roupas são estruturas que protegem, abraçam e se adaptam ao corpo, o acabamento antiviral promove a ruptura da membrana e inibe o crescimento e a persistência do vírus no tecido. A tecnologia utiliza partículas de prata para atrair o vírus com carga oposta fazendo com que o mesmo se ligue aos grupos de enxofre presentes na superfície que envolve o vírus.
“Aplicando essa tecnologia no dia a dia conseguimos uma redução como um todo na disseminação de partículas virais, fundamental nesse momento de pandemia.” Bibiana, Diretora Responsável Núcleo Vitro
O intuito da linha antiviral é sair do universo fashion e pensar em uma atmosfera mais ampla que abrace todas as esferas do têxtil, como uniforme, roupa hospitalar, roupa infantil, entre outras, oferecendo um serviço maior à sociedade.
A identidade da nova linha foi desenvolvida a partir de uma proposta de escrita manual, handmade, que reconecta o homem ao passado visando um futuro melhor.
Deixamos aqui nesse post nosso vídeo do youtube com todas as informações sobre os tecidos!
Confira em nosso site, nossos tecidos antivirais.
0 Comments