A roupa muito antes de ser um acessório de moda,ela é nossa comunicação visual, transmite a personalidade de quem a usa.
Quando nos baseamos em moda para descrever nosso estilo, buscamos referências nas tendências, e principalmente na mídia.
Uma simples roupa que foi usada em um filme pode trazer a uma pessoa inúmeras sensações. Qual mulher não gostaria de se sentir a própria Marilyn Monroe em O Pecado Mora ao Lado? Adolescentes em As Patricinhas de Beverly Hills? Ou destemida como em Kill Bill?
O cinema e a moda têm uma relação importante, porque sem a moda, o cinema não seria capaz de desenvolver histórias tão cheias de detalhes tendo como uma particularidade de figurinos. E a moda não teria como aliado um grande propagador de suas criações, lançando tendências nas passarelas e principalmente nas ruas.
Um grande exemplo desse trabalho construído com o cinema em parceria com grandes designers foi no clássico “Bonequinha de Luxo”, no qual a personagem interpretada por Audrey Hepburn está usando um vestido Givenchy – que veio a se tornar o famoso vestido “pretinho básico” – , olhando a vitrine da também famosa Tiffany’s & CO. E até hoje, quando lembrando de um icônico vestido preto, o vestido Givenchy rapidamente é citado.
Dessa forma, com auxílio da moda, é possível criar a identidade de um personagem, pontuar a data de um acontecimento e, até mesmo, ressaltar o humor – ou a falta dele – retratado em cena: tudo isso por meio do figurino.
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